Há lugares que desafiam o tempo, que passam de geração em geração com a força de suas histórias e sabores. A Galeteria Vera Cruz é um deles. Ícone da gastronomia em Santa Maria, o estabelecimento completou 80 anos e celebrou a data com inovações no cardápio e nos serviços. Ao abraçar novos sabores, ambientes e experiências, o complexo se consolida como um centro gastronômico multifacetado.
Alessandro Jung, representante da família Jung, proprietária do local, explica que a transformação foi cuidadosamente planejada.
– Uma casa com toda essa história e tradição merece respeito, mas precisa também de inovação constante. Queremos ser referência como o espaço da família e oferecer mais opções gastronômicas, para que nosso cliente escolha o que mais o agrada no momento – afirma.

Além do tradicional galeto ao primo canto, carro-chefe da Vera Cruz por décadas, e de seus clássicos filés, o complexo agora oferece uma ampla variedade de experiências culinárias. A novidade mais recente é a Pizzaria Vera Cruz, inaugurada em 22 de outubro, no segundo andar, oferecendo rodízio com 60 sabores de pizza, buffet de saladas e refrigerante liberado, por R$ 77,90 de segunda a quinta-feira e R$ 83,90 nos finais de semana.
O gerente comercial do complexo, Lindolfo Cezar da Silva Braz, comenta que o público está cada vez mais habituado a essa nova proposta.
– Hoje, o cliente pode visitar a galeteria e pedir uma pizza à la carte ou ainda optar por um hambúrguer, enquanto a família saboreia o galeto de sempre. É nossa maneira de atender à diversidade de paladares – explica.
– Nosso objetivo foi dar visibilidade à pizzaria, inicialmente com a operação de delivery e agora com o rodízio. Essa ação reflete o DNA da nossa operação: inovar, oferecer qualidade de serviço e surpreender nossos clientes – destaca Braz.
O Complexo Vera Cruz se preparou nos mínimos detalhes para receber bem seus clientes, oferecendo um espaço kids de 120 metros quadrados, estacionamento próprio e segurança.
– Queremos ser o ponto de encontro da cidade e da região – afirma o CEO da empresa, Rodrigo Melo.
Esse compromisso em ser um espaço inclusivo e familiar vai além da estrutura física: o complexo gera mais de 80 empregos diretos e indiretos, impactando positivamente a economia local.
– Nossa operação ao meio-dia ainda representa a maior parte do movimento na galeteria e permanece exclusiva para que possamos manter o melhor serviço. Acreditamos que dar opções ao cliente permite que ele escolha à vontade, sem perder a essência e o sabor únicos que oferecemos – acrescenta Melo.
A presença da unidade Eleven, com hambúrgueres e petiscos, reforça o caráter dinâmico do complexo, que dialoga com a tradição sem deixar de inovar. Tudo isso visa ao propósito maior: tornar-se o maior e melhor espaço gastronômico de Santa Maria e região.